sexta-feira, 26 de junho de 2009

domingo, 14 de junho de 2009

Cada cavadela,

cada minhoca. Cada tiro, cada melro.
Realmente, há alturas em que por mais que nos esforcemos não damos uma para a caixa. O melhor é manter a boca fechada! E, já agora, os dedinhos bem longe do teclado...

Foto de Pascal Renoux

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Paciência

(...)
Será que é tempo
Que lhe falta pra perceber?
Será que temos esse tempo
Pra perder?
E quem quer saber?
A vida é tão rara
Tão rara...
(...)

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Prossigo o caminho

"O verdadeiro caminho passa por uma corda que não está esticada ao alto, mas rente ao chão. Parece antes destinar-se a fazer tropeçar do que a ser percorrida."
KAFKA, Franz - Aforismos. Ed., apres. e trad. de Álvaro Magalhães. p. 27

Tantos perigos, tantas armadilhas nos apresentam os caminhos que percorremos. Uns ocultos. Outros bem à vista. A recordar-nos que nem tudo são facilidades. A convidar-nos a optar por outro trilho...
Quando escolhi este já sabia que a corda lá estava. Perfeitamente visível. E que quando menos contasse se moveria e me faria tropeçar. Hoje foi a primeira vez, mas outras virão. Contudo, não desisto. E se cair, levanto-me e prossigo. E assim será, enquanto achar que este é o meu caminho.

Está decidido

Não vou ficar à espera, nem a olhar para o dia cinzento. Vou atrás do meu sonho e lutar por aquilo que quero e em que acredito.
Obrigada, Rosa!
Hoje o dia combina comigo. Soturno, cinzento e com cara de quem vai chover a qualquer momento.

É claro...

que não vou ficar à espera. Mas, pelo sim, pelo não, mantenho o telemóvel por perto, assegurando-me de que não fica sem bateria.

sábado, 6 de junho de 2009

a 180º do post anterior

Hoje fui a um outro concerto, de um género bem diferente e não apenas no tipo de música.
Envolveu uma orquestra clássica, uma piscina olímpica e muita gente de fato de banho.
Parece estranho, não é?
Pois então, a Orquestra Clássica do Centro deu um concerto no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra e quem quisesse podia assistir ao espectáculo dentro de água. Havia gente de todas as idades (incluindo bebés com os pais), classes de natação sincronizada e mergulhadores (com botijas de oxigénio e tudo). Infelizmente tive de ficar na bancada, mas lá que tinha muita vontade de mergulhar, lá isso é bem verdade.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mesmo com algumas limitações

foi um grande concerto aquele a que assisti ontem à noite. Embora o som não tivesse sido o melhor (mas também a acústica de Alvalade não ajuda nada), ver e ouvir Angus Young tocar daquela maneira foi qualquer coisa. É que até parece fácil. Como se tratasse duma brincadeira de crianças…
E não estivesse eu coxa teria aproveitado bem mais. Sim, porque assistir a um concerto dos AC/DC sentada, quase como quem vai à ópera, não está com nada!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Mordomias

Depois do motorista e da ama-seca, a empregada de limpeza.
Já agora, se não fosse pedir muito, que tal um carregador para mais logo à noite? Sempre podia deixar as muletas em casa.