sexta-feira, 8 de agosto de 2008

De olhos em bico

Foi como fiquei, e comigo certamente muitos outros milhões de pessoas, com a cerimónia de abertura das Olimpíadas de Pequim.
Não creio serem necessárias muitas palavras para descrever a beleza e a harmonia, mas também o rigor e disciplina, evidenciadas ao longo do espectáculo.
Estas e outras imagens falam por si!

Satisfeita a curiosidade sobre como seriam as boas-vindas, ficamos agora ansiosos por saber o que acontecerá com a Delegação Portuguesa, se a China conseguirá arrecadar o maior número de medalhas, se Michael Phelps irá quebrar o record de Mark Spitz, sete vezes campeão olímpico em Munique em 1972…

Agora, e até ao dia 24, a chama olímpica ilumina o Ninho de Pássaro.

Foto de REUTERS/Lucy Nicholson

7 comentários:

Rosa Negra disse...

Também vi (em diferido, à noite) e fiquei extasiada. Gosto deste tipo de cerimónias, dos simbolismos que encerram, e nisso os chineses são imbatíveis, cada momento tinha o seu significado, as representações da cultura chinesa foram incríveis. E adorei os chapéus de chuva com caras de crianças estampadas :)
Apesar de alguns momentos um bocado secantes, e de toda a polémica e política envolvidas, foi um espectáculo memorável.
E o fogo de artifício, monumental, lindíssimo (eu tenho uma pancada por fogo de artifício, pronto)!
Um abraço e boas férias (pois é, o que andas aqui a fazer, não devias estar numa ilha do Pacífico?)

MCG disse...

Nem nos Farilhões, quanto mais no Pacífico!
Por agora vou ali à capital e volto já. Depois logo se verá...

mjf disse...

Olá!
Sem duvida um expectaculo fabuloso ;=)
Boas férias

Beijocas

Viajante disse...

Jogos Olímpicos? O quê, já começaram?

Não desfazendo no talento do espectáculo (de certeza que foi memorável) só me resta esperar que o DVD chegue às lojas dos 300.

Bj

MCG disse...

MJF
Boas férias tb para ti. Aproveita para descansar muuuito!

MCG disse...

Ora, ora Viajante...
Com que então regressado de férias com um novo visual. Gostei!!

Viajante disse...

E ainda não viste nada, garanto-te... :)
Até a minha mãe ainda precisa de olhar duas vezes para se certificar que sou mesmo eu.
bj