terça-feira, 4 de agosto de 2009

Na terra dos Longhorn #2

Se há coisa a que nenhum visitante de Austin pode ficar indiferente é à vida nocturna. Embora estejam espalhados um pouco por toda a cidade, é na 6th St. (e suas imediações) que se concentra a maior parte dos bares onde se pode ouvir todo o tipo de música, muita dela ao vivo e de muito boa qualidade, sendo alguns deles dignos de um olhar mais atento.

1 - Elephant Room (Foto do D.)

2, 3 e 4 - Flamingo Cantina
O número de visitantes é tão grande, especialmente ao fim-de-semana, que uma parte da rua é fechada ao trânsito com um forte aparato de segurança: barreiras bem visíveis, polícia a pé, de bicicleta, a cavalo e em carros, ambulâncias, carros de bombeiros, etc. Vêem-se pessoas de todos os géneros, alguns deles bem mais exóticos, e presenciam-se cenas de toda a espécie, incluindo gente a ser empurrada para carrinhas da polícia que mais parecem do canil municipal, o que leva à “especialização” de algumas firmas de advogados.
(Fotos do D.)

Aliás, a música é uma das bandeiras da cidade, que se orgulha de ser considerada a "capital mundial da música ao vivo", realizando-se aqui alguns dos maiores festivais dos EUA, como o South by Southwest, onde têm estado presentes alguns artistas portugueses.

Sem comentários: