sexta-feira, 19 de março de 2010

da nossa identidade

(...) É pela identidade que vivemos. É ela que nos liga aos nossos próximos e aos vários colectivos a que pertencemos. É ela que liga cada pessoa ao seu passado e lhe dá coerência. É também ela que viaja para o futuro onde encontra a esperança ou o desespero. (...)
A identidade é tão óbvia que só pensamos nela quando se avaria. (...)
(J. L. Pio de Abreu)

E quando ela se avaria...

quinta-feira, 18 de março de 2010

Já está!

Contrato assinado!
O elevador que tinha reclamado
há uns tempos, a lareira e a garagem com que sonhava há muito mais.
Água amanhã, luz na 2.ª, gás na 4.ª.

Encaixotar, carregar, desencaixotar.
..
Pelo meio, para além do normal, uma formação sobre estratégias de pesquisa de artigos científicos e gestão de referências bibliográficas e um trabalho de metodologias de investigação. [lembras-te de cada uma, MCG]

quarta-feira, 10 de março de 2010

Em mudança

Estive muito tempo afastada daqui. Por variadíssimos motivos, sendo o principal as voltas da própria vida.
A Estrada da Beira, a real, e por arrasto a virtual, é cada vez mais um destino longínquo. Passo muito tempo fora e quando venho é quase sempre de fugida. Já não sinto esta casa como antes e acho que faz cada vez menos sentido continuar aqui. Assim, decidi que está na hora de mudar e estou de partida para uma outra cidade, que, não sendo a minha, me é cada vez mais familiar. Ainda não há uma data, mas será certamente para breve.
Da Estrada da Beira fica a memória dos dias tempestuosos, da procura quase alucinada de um rumo e do (re)encontro comigo própria. Depois de muitas lágrimas vieram os risos e alguns dos melhores momentos da minha vida, que jamais esquecerei.
Mas creio que esta aventura ainda não acaba aqui. Provavelmente virei deixar aqui pedaços dos meus últimos dias na Estrada da Beira. Depois, nunca se sabe... Talvez encontre um novo "blogolugar".

quinta-feira, 4 de março de 2010

Sobre o dia

foi fantástico. Sol, mar, muito carinho e mimos daqueles que realmente importam.
Este é um bom momento, uma fase muito positiva, vivida em pleno.