quarta-feira, 9 de julho de 2008

Pensando em mim

A semana começou com o mesmo ritmo alucinante da anterior e a perspectiva seria que assim continuasse até ao fim.
Mas que raio... O que é que ganho em trabalhar horas e horas a fio, quando tantos outros fazem apenas o mínimo indispensável e ainda por cima recebem as benesses do chefe? Um destes dias, alguém me disse que nesta carreira, para se ser feliz, o importante é não revelar espírito de iniciativa. Coisa estranha, esta. Mas quanto mais olho à minha volta mais me convenço que é a mais pura das verdades. Ora então, se assim é, tenho de aprender a deixar de colocar os outros à frente de tudo e ser um bocado mais egoísta.
Por isso mesmo, ontem, depois de ter dedicado a manhã ao patrão, resolvi que bem merecia tirar o resto do dia para mim. Como destino escolhi a beira-mar e dei por inaugurada a minha época balnear. Depois veio a noite... Dedicada exclusivamente a mim e a ele – a nós, prolongou-se até que o despertar da natureza e o sol a despontar no horizonte nos obrigaram a regressar à realidade.
Huuummm!! Sabe tão bem quando nos colocamos em primeiro lugar...

13 comentários:

ana disse...

MCG: parabéns pela atitude!!
Espero que te tenhas refeito!
Um beijo

André disse...

Tens toda a razão, e hoje já aprendi que o melhor é mesmo sermos egoístas!

Rosa Negra disse...

Fizeste muito bem :))
A frase já é muito batida, mas é a mais pura verdade: se não gostares de ti, quem gostará? Por isso mima-te, que bem mereces :))
Um abraço

Anónimo disse...

MCG: Tens a Caminheira "à perna" em Coimbra B rssss

MCG disse...

Ana
Refeita de quê? Do trabalho ou da noitada ;)
A Caminheira... pois já vi que alguém lhe pisou os calos :))

MCG disse...

Psycho
Infelizmente parece que é mesmo assim!

MCG disse...

Rosa
Pode ser batida sim, mas a minha maior aprendizagem nos últimos tempos tem sido mesmo o gostar mais de mim.

Abraço grande e boa viagem até aos domínios ali da Ana

Anónimo disse...

Rosa negra: vai para os meus domínios? Boa estadia!!!

Viajante disse...

É esse o caminho, nem mais!
Por nós e para nós.

Foi à conta desse tal de espírito de iniciativa que arranjei muitos muitos amigos e continuo a arranjar. Eles não suportam ver-nos a mexer. Ficam em pânico ;)

bjs

Rosa Negra disse...

Para a ana, a estrada (nem por acaso, a N17) levou-me para perto do Rio Alva, para uma terra de casinhas de pedra e gente amiga. Foi um fim de semana muito bom :))

Anónimo disse...

Ui... rio mais lindooo :)))
Terras mais lindas :))
Conhece Nogueira do Cravo?

Rosa Negra disse...

Ana, pelo nome não vou lá (estive em Santo António do Alva) :)

mcg, espero que a semana esteja a correr bem.
Um abraço

MCG disse...

Viajante
É isso mesmo. Por mim e para mim.

Ana
A Rosa, natural da capital, vive na terra dos fenómenos, mas tem uma costela serrana :)

Rosa
Santo António é longe à bruta de Nogueira. Há uma estrada, a N 17, que os separa ;)

Para todos vocês continuação de uma boa semana