segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Em depressão

Acabaram-se as férias e voltámos ao trabalho.

O regresso foi duro, muito duro! O corpo reclamou da cadeira, do computador, da falta de ar condicionado e sei lá mais de quê. O cérebro então... Esse demorou uma eternidade a aceitar que o cenário era real e não apenas um pesadelo

Dos últimos dias ficam as memórias das areias douradas, dos banhos de mar e de piscina, das refeições fora de horas e do entardecer no cimo da falésia, disfrutando do silêncio, olhando o mar a perder de vista e tendo por companhia apenas uma destemida gaivota.

© mcg (Carvoeiro, Lagoa (PT), Ago. 2008)
© mcg (Carvoeiro, Lagoa (PT), Ago. 2008)

P.S. Hoje vi no noticiário que muitas pessoas sofrem de depressão pós-férias. Deve ser esse o meu problema!

15 comentários:

Viajante disse...

Pois que muito bem regressada seja à estrada e à Beira e à realidade :)

Compreendo-te, estes dias "pós de" são de torturar o ser mais insensível do planeta. A depressão a mim passou logo mal me fiz à vida. Embora o meu inconformismo pela inevitabilidade da «reentré» me tenha obrigado a avançar com um projecto político lá no meu canto...

Jinhos

António disse...

Ao Algarve não fui. Ontem foi Douro. Hoje a meio caminho do regresso.
Boa depressão! rsss

Rosa Negra disse...

Amiga, como eu te compreendo...
E saber que lá fora está sol, e calor, e tantos caracóis que ficaram por comer, e tantas caipirinhas que ficaram por beber... Não é justo, não é correcto, devia ser punido por lei ;)
Ânimo!! Beijo grande

dejalo que va lejos disse...

Querida Mcg,

Uppiiii bem-vinda :)))

Só custam os primeiros dias, depois passa e o melhor do pós-férias é poder aproveitar bem aqueles dois diazitos que ficam entre a 6ª e a 2ª feira ;)))

PS - Quanto à musiquinha alinho, já tenho saudades de ir ao clube e dar um pézinho de dança - versão soft de soltar a franga...

Beijos e fica bem

mjf disse...

Olá!
Eu ainda nem tive férias...por essa razão não posso deprimirrrrr ;=)

Beijocas

Anónimo disse...

São este tipo de estudos (mostrados no horário nobre da nossa deprimente TV) que nos deprimem... Eu cá já "voo" no trabalho para poder gozar ao máximo as minhas próximas férias.
Bom regresso!!!!

A mana Lx

Viajante disse...

Ó malher, isto é depressão por todo o lado!!!!
Então a gaivota não era meiguinha nem simpática?

MCG disse...

Viajante
Neste momento o meu estado depressivo oscila entre o pós-férias e o facto de estarmos OUTRA VEZ em época de exames :(

António
Isso é que foi calcorrear os "caminhos de Portugal".
Bom regresso!

MCG disse...

Rosa
Caipirinha por beber foram muitas, mas já reabasteci a garrafeira lá de casa ;)

Va Lejos
Concordo contigo, embora desejasse que aqueles diazitos entre 6ª e 2ª não fossem apenas 2 :(

MCG disse...

MJF
Não percas a esperança. Quem sabe um destes dias não façam um estudo a dar conta das depressões pré-férias...

MCG disse...

Sister!!
Até que enfim que saíste da "clandestinidade" ;)
Eu já pedi um F-16 lá para o serviço a ver se a coisa ia mais depressa mas parece que há alguém pela capital que está a tentar monopolizar a coisa :P

Anónimo disse...

muito bem vinda à Estrada da Beira. Se lhe pode servir de consolação, lhe digo que a minha «depressão» já leva 15 dias. E mais profunda se tornou, porque não tive a melodia relaxante que se toca pela Estrada da Beira. Em olhar-aeminium.blogspot.com tenta-se tocar a vida, sem melodia, mas com poesia (tenta-se!!).

MCG disse...

Poeta
Como não tenho veia poética, vou aproveitando as palavras e os sons que compõem a banda sonora dos meus dias

Viajante disse...

Então moça, a depressão ainda não acabou? Irra que coisa mais prolongada essa :))

Não te ponhas fina não e ficas em terra, a lotação está quase a esgotar.

Beijos e bons ventos!!!!

MCG disse...

Depressão?!?
já nem para isso tenho tempo...