segunda-feira, 6 de outubro de 2008

I don't like Mondays

É uma razão tão válida como outra qualquer...
Tudo porque hoje, depois de ter de dizer a uma funcionária que as minhas funções não são substituí-la no que não lhe apetece fazer e de, pela segunda semana consecutiva, ter tido de "improvisar" o desenvolvimento de actividades planeadas há mais de um mês por causa da lentidão de resposta das nossas instituições, ainda me pediram um parecer favorável para algo a que só me apetece responder negativamente!

6 comentários:

Anónimo disse...

As segundas-feiras são uma desgraça. E mais o são porque a nossa vida é obrigada a passar por elas. Vivemos num permanente jogo. Somos uma peça, que tenta adivinhar os que as outras pensam. E se algumas têm supremacia sobre nós, por vezes, lá se engole um sapo...horrível! Mas a estruturação social assim o exige, que o dia do pré é fundamental. Mas, que por vezes, vivemos num coaxão, disso não há dúvidas.

Viajante disse...

Além do teu parecer pedem-te que ele seja favorável? Bello!
Eu cobrava por isso. A tabela costumava ser um cabrito pela Páscoa e um queijo da serra pelo Natal.

bjs

Rosa Negra disse...

Como eu te percebo, amiga :(
2ªas feiras malditas, trabalhos que não correm como deviam, pessoas imbecis que para além de não fazerem o que lhes compete ainda atrapalham (às vezes propositadamente) o nosso trabalho, e chefias que preferem um bobo da corte para os divertir e lamber as botas, em vez de um colaborador eficiente e que não se deixa pisar (desculpa lá vir para aqui destilar veneno :(, mas estou mais aliviada).
Olha, ouve Vaya con Dios, que ajuda ;)
Um abraço grande, linda :)

MCG disse...

Poeta
Concordo absolutamente com as suas palavras e tanto faz ser segunda como outro dia qualquer: a verdade é que detesto esta sensação de que, cada vez mais, somos "carne para canhão"...

MCG disse...

Viajante
É incrível não é?!?
Objectivamente não havia nenhuma rezão para que o parecer fosse negativo, mas o simples facto de lá estar escrito "para parecer favorável" já me dava vontade de dizer não!

MCG disse...

Rosinha
Estás à vontade amiga. Destila o que te apetecer, faz bem à alma!!
Mas tens razão. Há muita gente que adora passar por incompetente para serem logo excluídas de novas tarefas. De há uns tempos a esta parte que só me apetece ser burra e incompetente! Acho que teria uma vidinha muito mais tranquila...