sábado, 11 de outubro de 2008

Mulheres de Guerra

ou se quiserem Les Femmes de L'Ombre no original. Esta é a minha sugestão cinematográfica para este fim-de-semana.
Não se deixem intimidar pelo facto de o filme ser francês (isto para aqueles que têm alguma dificuldade em lidar com o cinema gaulês ou com a língua de Molière) e vão ver Sophie Marceau, Julie Depardieu e Marie Gillain, entre outros, a dar corpo a uma merecida homenagem às mulheres que durante a 2ª Guerra lutaram pela libertação da França.
Depois voltem e digam-me o que acharam.

10 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Pois é, estou de volta. Bom-vinda ao meu novo blog!

Viajante disse...

Eu vi o "Perfume" em casa. A tua sugestão amplamente cogitada acabou por ficar para plano B, quem sabe para o próximo dolce fare niente.

Estou curioso.

bjs e boa semana

mjf disse...

Olá!
Para o próximo fim de semana...talvez ;=)
Obrigada pela sugestão.

Beijocas
Boa semana para ti

Rosa Negra disse...

Já está registado.
Mas fica para depois, que já tenho planos para o próximo fim-de-semana, que incluem ameijoas e afins (e vai lá ao teu mail, se faz favor) ;))
Beijo

Pipas disse...

Fui ontem ver o mamma mia. É giro, mas nada de especial. Para um domingo ao fim de tarde. Esse que recomendas, eu quero ir ver.

Pipas disse...

Ah, e adoro filmes franceses!

MCG disse...

O perfume também não foi má escolha, Viajante

MCG disse...

MJF
Com o novo fim-de-semana a começar aproveita ;)

MCG disse...

Rosa
Pois o meu, como já te disse, vai ser mais de festas infantis.
Divirtam-se!!!

MCG disse...

Pipas
O Mama Mia é aquele tipo de filme que nos deixa inevitavelmente a sorrir, ao contrário do Mulheres de guerra. Não sendo, sendo alguns, um filme "tipicamente" francês (seja lá o que isso quer dizer) a verdade é que gostei bastante, não apenas da história, baseada em factos verídicos, mas também das interpretações!